
Galípolo diz que não haverá ‘bala de prata’ para resolver canais de transmissão da política monetária
02/04/2025
BNDES anuncia investimento de R$ 50 milhões para reconstrução do Museu Nacional
02/04/2025A celebração dos 60 anos do Banco Central (BC), atualmente comandado por Gabriel Galípolo, ocorreu em Brasília nesta quarta-feira (2) e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo ministros da economia, como Fernando Haddad e Simone Tebet. Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha anunciado sua participação, ele acabou não comparecendo ao evento.
Líderes do Congresso, como Davi Alcolumbre e Hugo Motta, também estavam presentes no evento. Eles enfatizaram a autonomia da instituição como um fator essencial para garantir a estabilidade econômica do país. A defesa da independência do BC foi um dos pontos centrais discutidos durante a comemoração.
Ex-presidentes do Banco Central também marcaram presença na festividade, demonstrando o respeito e a relevância que a entidade possui no cenário econômico nacional. A participação desses ex-dirigentes é uma prática comum em eventos do BC, refletindo a continuidade e a tradição da instituição ao longo das décadas. Além das autoridades públicas, o evento também atraiu representantes do setor privado, como o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Issac Sidney.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte: Jovem Pan Read More