Governo deve rejeitar pedido de acionistas da Petrobras por nova assembleia de renovação do conselho
06/06/2024Governo federal anuncia pagamento de duas parcelas do salário mínimo para trabalhadores do Rio Grande do Sul
06/06/2024Conforme anunciado pela rede de fast food Zamp, nesta quinta-feira (6), eles compraram a operação nacional de lojas da rede Starbucks. Apesar do preço já ter sido anunciado por R$ 120 milhões, segundo comunicado, o valor pode sofrer ajustes devido ao número de lojas efetivamente adquiridas e também por causa do estoque na data do fechamento. O trâmite da compra depende de “determinadas condições suspensivas”. “Dentre elas a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, na forma da lei, a aprovação da operação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation na qualidade de titular da marca ‘Starbucks’, além de outras usuais em operações dessa natureza”, afirmou a companhia em nota. No Brasil, a Zamp é a responsável por administrar o Burguer King e Popeyes. O Starbucks era operado pela SouthRock e, no final do ano passado, pediram a recuperação judicial. No Brasil, a rede possui 140 lojas da franquia. “A companhia terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo”, afirmou a Zamp.
Entretando, segundo a Zamp, por causa da recuperação judicial da operadora do Starbucks no Brasil, irá adquirir os ativos em processo competitivo de propostas fechadas. Com isso, as ofertas poderão ser igualadas ao serem apresentadas por terceiros.
A Zamp e a Starbucks Corporation finalizaram um acordo sobre os termos e condições dos principais contratos para a expansão da marca e o desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil. A dívida atual da cafeteria é o equivalente a soma 2 bilhões de reais. Desde 2023, o número de lojas fechadas no Brasil foram mais de 50.
Fonte: Jovem Pan Read More